Possui mestrado (2005) e doutorado (2008) em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi bolsista ERCIM de pós-doutorado junto ao Visual Computing Lab em Pisa, Itália. Foi professor Adjunto e em seguida Associado do programa de Engenharia de Sistemas e Computação da Coppe-UFRJ entre 2009-2018. Atualmente é Professor Assistente da TU Delft, Países Baixos. Tem experiência na área de Computação Gráfica atuando principalmente nos seguintes temas: rendering interativo, modelagem de aparência, visualização científica e computação gráfica apliacada à preservação do patrimônio histórico.
Computação Gráfica: do Pixel à Realidade
Nesta palestra vamos discutir o estado da arte atual em renderização baseada em física. O que fazem os filmes e jogos parecerem tão reais? Por trás desses incríveis efeitos especiais existe uma sólida base matemática, física e computacional, seja de software ou hardware. Vamos passar por alguns destes tópicos e analisar quais são as ideias principais e os desafios que restam.
Auditório Sessão 5 - Computação Gráfica: do Pixel à Realidade - 21/08/2024 19:30 - 21:30