Roda de Conversas: A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Roda de Conversas: A EDUCAÇÃO
INCLUSIVA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL.
Licenciada em Matemática pela UNEMAT (Universidade do Estado de Mato
Grosso) (2001), mestre em Matemática, pela UEM (Universidade Estadual de
Maringá) (2007) e Doutora em Educação em Ciências e Matemática, pela Rede
Amazônia de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC), Universidade Federal de
Mato Grosso - UFMT (2021). Sou professora da Universidade do Estado de Mato
Grosso (UNEMAT), lotada na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (FACET),
Campus de Sinop-MT. Atuo em projetos (extensão, pesquisa e outros) que
contemplam o Ensino de Matemática na Educação Pública. Dentre eles, alguns se
dedicam/dedicaram a desenvolver de modo direto ações em escolas públicas do
município de Sinop-MT. Coordenadora do Programa Institucional de Bolsas de
Iniciação à Docência (PIBID) de Matemática, da UNEMAT, Campus de Sinop.
Professora do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT).
Atualmente, também me dedico a desenvolver estudos sobre processos de
escolarização e o desenvolvimento de habilidades matemáticas de estudantes com
Transtorno do Espectro Autista (TEA) no contexto da Educação Inclusiva.
Professora do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (PROFEI). Membro da
Diretoria da Associação de Pais e Amigos das Pessoas Autistas (AMA) de Sinop-MT.
Roda de Conversas: A EDUCAÇÃO
INCLUSIVA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL.