Inscrição


 

QUEM PODE PARTICIPAR

•              O evento é aberto ao público em geral, na condição de participantes (inscrições de participação);

•              O evento é aberto ao professores e estudantes do curso de Educação Física e Enfermagem (inscrições de participação e apresentação de resumo).

 

 

 

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO

•              Existirá 03 modalidades de elaboração do trabalho, sendo eles: Relato de experiência, Resumo simples e Resumo expandido. 

•              Cada trabalho inscrito poderá ter no mínimo 1 (um) autor e no máximo 07 (sete) coautores e o professor orientador do trabalho. 

•              Cada trabalho terá que selecionar 1 (um) autor que fará a apresentação do trabalho; 

v  Obs: Para os trabalhos do estágio supervisionado I e II do curso de enfermagem a apresentação requer a presença e participação de todos os autores. 

 

•              O autor que apresentará o trabalho receberá certificado de apresentação bem como o nome dos demais coautores, e terá o trabalho citado nos Anais do evento.

•              O autor deverá identificar o orientador e os coautores no momento da inscrição com envio do trabalho. 

•              Cada trabalho inscrito deverá ter, no máximo, 1 (um) professor orientador. Os orientadores podem ser autores e poderão apresentar, na condição de orientadores de trabalhos, professores pesquisadores.

•              Não a limites de submissão de resumos. 

•              As normas para elaboração do resumo estão no ANEXO A deste documento. 

 

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DO RESUMO

•              Os trabalhos que forem submetidos, deverão estar vinculados aos seguintes eixos temáticos: Eixo 01 – Políticas Públicas de Educação e Saúde; Eixo 02 – Educação, Esporte e Sociedade; Eixo 03 – Trabalho e Educação na Saúde; Eixo 04 – Formação de Professores e Práticas Pedagógicas; Eixo 05 – Cultura Corporal e Saúde e Eixo 06– Enfermagem e Saúde no contexto regional.

•              A inscrição ou submissão de trabalho, deverá ser no portal do evento, a partir do dia 01/11 à 22/11/2022.

•              O envio do Relato de experiência, Resumo simples e Resumo expandido, deverá ser feito exclusivamente via e-mail (coordenacao.supervisionado@gmail.com) disponibilizado pelo evento, de 01/11 à 22/11/2022, conforme as normas previstas neste Regulamento.

•              Nos Anais do evento, só será dado crédito, aos nomes constantes nos campos de autor, coautor (es) e orientador.

•              Qualquer irregularidade nos dados ou documentos fornecidos, quanto a conteúdo, prazos, validade, etc., conduz ao cancelamento ou à desclassificação sumária do trabalho.

•              Não serão efetuadas quaisquer alterações após a submissão do resumo efetuada.

•              Nomeie o arquivo do Word e Powerpoint, seguindo o exemplo abaixo;

Nome                      apresentador                      e                      eixo                       temático. 

Exemplo: RoseanyRocha_eixo02

 

 

ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DO RESUMO

•              O RESUMO selecionado poderá ser apresentado na modalidade oral no interior dos GTs, conforme decisão da coordenação dos grupos.

•              O RESUMO selecionado poderá ser apresentado na modalidade pôster no formato A4, prevendo a proporção do formato final de apresentação na modalidade pôster, para 0,90m X 1,10m conforme decisão da coordenação dos grupos.

 

PROCEDIMENTOS DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS (Oral)

 

•              Não será permitida a apresentação de trabalho por outros que não estejam os autores do resumo.

•              Deverá ser rigorosamente observado o horário pré-estabelecido para cada apresentação. Não serão tolerados atrasos por quaisquer motivos.

•              A não apresentação dos trabalhos desclassifica o participante para o recebimento de certificado.

•              As apresentações serão distribuídas em local a ser definido pela Comissão Organizadora e em sessões conforme as 06 Áreas Temáticas do evento, no interior dos GTs, com duração de 10 à 15min para apresentação de cada trabalho. Sendo aberta para perguntas a cada 3 apresentações ou à critério dos coordenadores da sessão. 

•              A apresentação deverá ser feita no formato PowerPoint. O primeiro slide deve conter o título, os autores e as instituições envolvidas. A apresentação deve seguir a sequência padronizada, como consta no resumo. O conteúdo dos trabalhos é responsabilidade exclusiva dos autores. O arquivo da apresentação deverá ser entregue ao coordenador da sala 30 minutos antes do início da sessão de apresentação. Outros materiais que por ventura forem necessários serão de responsabilidade dos apresentadores. O horário e local para a apresentação do trabalho será divulgado pela comissão científica, juntamente com o resultado dos trabalhos aprovados no site do congresso.

•              Os dias e horários de apresentações de Pôsteres e comunicação oral serão divulgados via site do evento, bem como também por meio da disponibilização da Programação do mesmo. 

 

PROCEDIMENTOS DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS (Pôsteres)

•              Não será permitida a apresentação de trabalho por outros que não estejam os autores do resumo.

•              Deverá ser rigorosamente observado o horário pré-estabelecido para cada apresentação. Não serão tolerados atrasos por quaisquer motivos.

•              A não apresentação dos trabalhos desclassifica o participante para o recebimento de certificado.

•              As apresentações dos Painéis (pôsteres) serão distribuídas em local a ser definido pela Comissão Organizadora e em sessões conforme as 06 Áreas Temáticas do evento, com duração de 05min para apresentação de cada trabalho.

•              Cada Painel deverá ser apresentado num período de 05 minutos, sendo adicionados até 03 minutos finais destinados à arguição do avaliador.

•              Os pôsteres devem ser afixados nos locais designados dentro do recinto (área onde se encontram), e serão numerados conforme definição no gradeamento divulgado; Cada pôster contará com a mediação de pelo menos um avaliador.

•              O pôster deverá ser afixado no cavalete correspondente, no horário anterior ao início da sessão de apresentações (cerca de até 30min antes da apresentação) e retirado ao final;

•              O autor ou, na impossibilidade deste, o coautor, deverá permanecer junto ao cavalete, durante o horário total da sessão, munido de seu crachá e pôster para a apresentação;

•              O (s) avaliado (es) responsável (eis) avaliará diversos pôsteres, os quais estarão expostos separadamente por área temática, em local definido para suas apresentações, mediando as apresentações individuais de cada trabalho/pôster e realizando suas arguições finais. Os estudantes devem aguardar sua vez de apresentar, sempre em frente ao cavalete com o pôster afixado;

•              Os pôsteres deverão ter 0,90cm de largura por até 1,10cm de altura (limites máximos);

•              O autor deverá trazer o Pôster pronto, com alça que permita pendurá-lo no cavalete;

•              Durante as apresentações dos trabalhos, outros participantes do evento poderão assistir e observar os painéis e solicitar informações aos autores e coautores, desde que o trabalho não esteja sendo avaliado naquele momento;

•              A retirada do pôster só poderá ser efetuada após o horário do término das apresentações de todos os trabalhos apresentados aos avaliadores.

 

Observação: Os dias e horários de apresentações de Pôsteres e comunicação oral serão divulgados via site do evento, bem como também por meio da disponibilização da Programação do mesmo. 

 

ORIENTAÇÕES PARA O RESUMO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I e II

 

Formatação do Resumo expandido:

•              O resumo expandido deverá ter no mínimo 800 e máximo de 2.000 palavras em laudas em tamanho A4, excluindo-se figuras, gráficos, tabelas e referências nas normas da ABNT.

•              Fonte Times New Roman; Tamanho: 12; Espaçamento Simples entre linhas, e sem espaçamento antes e depois do parágrafo; Margens: esquerda e superior: 3,0 cm, direita e inferior: 2,0 cm; utilizar apenas itálico em palavras ou expressões de língua estrangeira; O título deverá ser apresentado em caixa alta com o máximo de 15 palavras.

Não utilizar nota de rodapé.

Estrutura do Resumo expandido:

•              Introdução; Objetivo; Metodologia; Resultados; Conclusão; Descritores

(Consultar Desc - https://decs.bvsalud.org/).

•              Seguir as normas da referências (Normas da ABNT 6023/2018).

•              A obrigatório que o estágio supervisionado I e II apresente na modalidade Comunicação Oral. 

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DE TRABALHOS

•              A avaliação dos trabalhos será feita por corpo docente especialmente designado;  Os trabalhos que não constarem na lista de aceitação não poderão ser apresentados durante o evento.

•              Será considerada os seguintes critérios na apresentação. 

v                  Domínio do conteúdo;

v                  Relação do trabalho escrito com a apresentação oral;

v                  Clareza na apresentação;

v                  Objetividade nas respostas às questões formuladas pelo avaliador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

APÊNDICE-A

REGRAS

Relato        de

(Apresentação pôster) 

 

experiência

O texto deverá conter: 

 

•            Nome dos autores e orientador;

•            Filiação acadêmica e endereço de e-mail;

•            Título; Introdução; Objetivo; Descrição do caso e ou atividade; Discussão e Considerações finais;

•            Ter no mínimo 03 descritores ou palavras-chaves; 

•            Eixo temático; 

•            Ter no máximo 300 palavras;

•            Fonte: Times New Roman; Tamanho: 12; Espaçamento

Simples entre linhas, e sem espaçamento antes e depois do parágrafo; Margens: esquerda e superior: 3,0 cm, direita e inferior: 2,0 cm; utilizar apenas itálico em palavras ou expressões de língua estrangeira; O título deverá ser apresentado em caixa alta com o máximo de 15 palavras; não utilizar nota de rodapé.

•            Consultar Descritores no - https://decs.bvsalud.org/

•            Seguir as normas de referências (Normas da ABNT 6023/2018). 

•            Encaminhar     o          resumo            no        e-mail:

coordenacao.supervisionado@gmail.com  

 

 

 

Resumo                         simples

(Apresentação pôster) 

 

O texto deverá conter: 

 

•            Nome dos autores e orientador;

•            Filiação acadêmica e endereço e-mail;

•            Título; Introdução; Objetivo; Metodologia; Discussão e

Considerações finais;

•            Ter no mínimo 03 descritores ou palavras-chaves; 

•            Eixo temático; 

•            Terno máximo 300 palavras;

•            Fonte Times New Roman; Tamanho: 12; Espaçamento Simples entre linhas, e sem espaçamento antes e depois do parágrafo; Margens: esquerda e superior: 3,0 cm, direita e inferior: 2,0 cm; utilizar apenas itálico em palavras ou expressões de língua estrangeira; O título deverá ser apresentado em caixa alta com o máximo de 15 palavras; 

•            Não utilizar nota de rodapé;

•            Consultar Descritores no - https://decs.bvsalud.org/

 

•              Referências (Normas da ABNT 6023/2018).

 

•              Encaminhar     o          resumo            no        e-mail: coordenacao.supervisionado@gmail.com.  

 

 

 

Resumo                    expandido

(Comunicação oral) 

 

O texto deverá conter: 

 

•              Nome dos autores e orientador;

•              Filiação acadêmica e endereço de e-mail;

•              Título; Introdução; Objetivo; Metodologia; Discussão e

Considerações finais;

•              Ter no mínimo 800 e máximo de 2.000 palavras;

•              Ter no mínimo 03 descritores ou palavras-chaves; 

•              Eixo temático; 

•              Fonte Times New Roman; Tamanho: 12; Espaçamento Simples entre linhas, e sem espaçamento antes e depois do parágrafo; Margens: esquerda e superior: 3,0 cm, direita e inferior: 2,0 cm; utilizar apenas itálico em palavras ou expressões de língua estrangeira; O título deverá ser apresentado em caixa alta com o máximo de 15 palavras; Não utilizar nota de rodapé.

•              Consultar Descritores no - https://decs.bvsalud.org/

•              Encaminhar     o          resumo            no        e-mail:

coordenacao.supervisionado@gmail.com