Inscrição
QUEM PODE PARTICIPAR
O evento é aberto ao público em geral, na
condição de participantes (inscrições de participação);
O evento é aberto ao professores e estudantes do
curso de Educação Física e Enfermagem (inscrições de participação e
apresentação de resumo).
ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO
Existirá 03
modalidades de elaboração do trabalho, sendo eles: Relato de experiência,
Resumo simples e Resumo expandido.
Cada trabalho
inscrito poderá ter no mínimo 1 (um) autor e no máximo 07 (sete) coautores e o
professor orientador do trabalho.
Cada trabalho terá que selecionar 1 (um) autor
que fará a apresentação do trabalho;
v
Obs: Para
os trabalhos do estágio supervisionado I e II do curso de enfermagem a
apresentação requer a presença e participação de todos os autores.
O autor que
apresentará o trabalho receberá certificado de apresentação bem como o nome dos
demais coautores, e terá o trabalho citado nos Anais do evento.
O autor deverá identificar o orientador e os
coautores no momento da inscrição com envio do trabalho.
Cada trabalho inscrito deverá ter, no máximo, 1
(um) professor orientador. Os orientadores podem ser autores e poderão
apresentar, na condição de orientadores de trabalhos, professores
pesquisadores.
Não a limites de submissão de resumos.
As normas para elaboração do resumo estão no ANEXO A deste documento.
ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DO RESUMO
Os trabalhos que forem submetidos, deverão estar
vinculados aos seguintes eixos temáticos: Eixo 01 Políticas Públicas de
Educação e Saúde; Eixo 02 Educação, Esporte e Sociedade; Eixo 03 Trabalho e
Educação na Saúde; Eixo 04 Formação de Professores e Práticas Pedagógicas;
Eixo 05 Cultura Corporal e Saúde e Eixo 06 Enfermagem e Saúde no contexto
regional.
A inscrição ou submissão de trabalho, deverá ser
no portal do evento, a partir do dia 01/11 à 22/11/2022.
O envio do Relato de experiência, Resumo simples
e Resumo expandido, deverá ser feito exclusivamente via e-mail (coordenacao.supervisionado@gmail.com)
disponibilizado pelo evento, de 01/11 à 22/11/2022, conforme as normas
previstas neste Regulamento.
Nos Anais do evento, só será dado crédito, aos
nomes constantes nos campos de autor, coautor (es) e orientador.
Qualquer irregularidade nos dados ou documentos
fornecidos, quanto a conteúdo, prazos, validade, etc., conduz ao cancelamento
ou à desclassificação sumária do trabalho.
Não serão efetuadas quaisquer alterações após a
submissão do resumo efetuada.
Nomeie o arquivo do Word e Powerpoint, seguindo
o exemplo abaixo;
Nome apresentador e eixo temático.
Exemplo:
RoseanyRocha_eixo02
ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DO RESUMO
O RESUMO selecionado poderá ser apresentado na
modalidade oral no interior dos GTs, conforme decisão da coordenação dos
grupos.
O RESUMO selecionado poderá ser apresentado na
modalidade pôster no formato A4, prevendo a proporção do formato final de
apresentação na modalidade pôster, para 0,90m X 1,10m conforme decisão da
coordenação dos grupos.
PROCEDIMENTOS DA APRESENTAÇÃO DOS
TRABALHOS (Oral)
Não será permitida a apresentação de trabalho
por outros que não estejam os autores do resumo.
Deverá ser rigorosamente observado o horário
pré-estabelecido para cada apresentação. Não serão tolerados atrasos por
quaisquer motivos.
A não apresentação dos trabalhos desclassifica o
participante para o recebimento de certificado.
As apresentações serão distribuídas em local a
ser definido pela Comissão Organizadora e em sessões conforme as 06 Áreas
Temáticas do evento, no interior dos GTs, com duração de 10 à 15min para
apresentação de cada trabalho. Sendo aberta para perguntas a cada 3
apresentações ou à critério dos coordenadores da sessão.
A apresentação deverá ser feita no formato
PowerPoint. O primeiro slide deve conter o título, os autores e as instituições
envolvidas. A apresentação deve seguir a sequência padronizada, como consta no
resumo. O conteúdo dos trabalhos é responsabilidade exclusiva dos autores. O
arquivo da apresentação deverá ser entregue ao coordenador da sala 30 minutos
antes do início da sessão de apresentação. Outros materiais que por ventura
forem necessários serão de responsabilidade dos apresentadores. O horário e
local para a apresentação do trabalho será divulgado pela comissão científica,
juntamente com o resultado dos trabalhos aprovados no site do congresso.
Os dias e horários de apresentações de Pôsteres
e comunicação oral serão divulgados via site do evento, bem como também por
meio da disponibilização da Programação do mesmo.
PROCEDIMENTOS DA
APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS (Pôsteres)
Não será permitida a apresentação de trabalho
por outros que não estejam os autores do resumo.
Deverá ser rigorosamente observado o horário
pré-estabelecido para cada apresentação. Não serão tolerados atrasos por
quaisquer motivos.
A não apresentação dos trabalhos desclassifica o
participante para o recebimento de certificado.
As apresentações dos Painéis (pôsteres) serão
distribuídas em local a ser definido pela Comissão Organizadora e em sessões
conforme as 06 Áreas Temáticas do evento, com duração de 05min para
apresentação de cada trabalho.
Cada Painel deverá ser apresentado num período
de 05 minutos, sendo adicionados até 03 minutos finais destinados à arguição do
avaliador.
Os pôsteres devem ser afixados nos locais
designados dentro do recinto (área onde se encontram), e serão numerados
conforme definição no gradeamento divulgado; Cada pôster contará com a mediação
de pelo menos um avaliador.
O pôster deverá ser afixado no cavalete
correspondente, no horário anterior ao início da sessão de apresentações (cerca
de até 30min antes da apresentação) e retirado ao final;
O autor ou, na impossibilidade deste, o coautor,
deverá permanecer junto ao cavalete, durante o horário total da sessão, munido
de seu crachá e pôster para a apresentação;
O (s) avaliado (es) responsável (eis) avaliará
diversos pôsteres, os quais estarão expostos separadamente por área temática,
em local definido para suas apresentações, mediando as apresentações
individuais de cada trabalho/pôster e realizando suas arguições finais. Os
estudantes devem aguardar sua vez de apresentar, sempre em frente ao cavalete
com o pôster afixado;
Os pôsteres deverão ter 0,90cm de largura por
até 1,10cm de altura (limites máximos);
O autor deverá trazer o Pôster pronto, com alça
que permita pendurá-lo no cavalete;
Durante as apresentações dos trabalhos, outros
participantes do evento poderão assistir e observar os painéis e solicitar
informações aos autores e coautores, desde que o trabalho não esteja sendo
avaliado naquele momento;
A retirada do pôster só poderá ser efetuada após
o horário do término das apresentações de todos os trabalhos apresentados aos
avaliadores.
Observação: Os dias e horários de
apresentações de Pôsteres e comunicação oral serão divulgados via site do
evento, bem como também por meio da disponibilização da Programação do
mesmo.
ORIENTAÇÕES PARA O RESUMO DO ESTÁGIO
SUPERVISIONADO I e II
Formatação
do Resumo expandido:
O resumo expandido deverá ter no mínimo 800 e
máximo de 2.000 palavras em laudas em tamanho A4, excluindo-se figuras,
gráficos, tabelas e referências nas normas da ABNT.
Fonte Times New Roman; Tamanho: 12; Espaçamento
Simples entre linhas, e sem espaçamento antes e depois do parágrafo; Margens:
esquerda e superior: 3,0 cm, direita e inferior: 2,0 cm; utilizar apenas
itálico em palavras ou expressões de língua estrangeira; O título deverá ser
apresentado em caixa alta com o máximo de 15 palavras.
Não utilizar nota de rodapé.
Estrutura
do Resumo expandido:
Introdução; Objetivo; Metodologia; Resultados;
Conclusão; Descritores
(Consultar Desc - https://decs.bvsalud.org/).
Seguir as normas da referências (Normas da ABNT
6023/2018).
A obrigatório que o estágio supervisionado I e
II apresente na modalidade Comunicação Oral.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DE TRABALHOS
A avaliação dos trabalhos será feita por corpo
docente especialmente designado; Os trabalhos que não constarem na lista de
aceitação não poderão ser apresentados durante o evento.
Será considerada os seguintes critérios na
apresentação.
v
Domínio do conteúdo;
v
Relação do trabalho escrito com a apresentação
oral;
v
Clareza na apresentação;
v
Objetividade nas respostas às questões
formuladas pelo avaliador.
APÊNDICE-A
REGRAS |
||
Relato
de (Apresentação pôster) |
experiência |
O texto
deverá conter:
Nome dos autores e orientador;
Filiação acadêmica e endereço de e-mail;
Título; Introdução; Objetivo; Descrição do
caso e ou atividade; Discussão e Considerações finais;
Ter no mínimo 03 descritores ou
palavras-chaves;
Eixo temático;
Ter no máximo 300 palavras;
Fonte: Times New Roman; Tamanho: 12;
Espaçamento Simples entre
linhas, e sem espaçamento antes e depois do parágrafo; Margens: esquerda e
superior: 3,0 cm, direita e inferior: 2,0 cm; utilizar apenas itálico em
palavras ou expressões de língua estrangeira; O título deverá ser apresentado
em caixa alta com o máximo de 15 palavras; não utilizar nota de rodapé.
Consultar Descritores no - https://decs.bvsalud.org/
Seguir as normas de referências (Normas da
ABNT 6023/2018).
Encaminhar o
resumo no e-mail: coordenacao.supervisionado@gmail.com |
|
|
|
Resumo
simples (Apresentação pôster) |
O texto
deverá conter:
Nome dos autores e orientador;
Filiação acadêmica e endereço e-mail;
Título; Introdução; Objetivo; Metodologia;
Discussão e Considerações finais;
Ter no mínimo 03 descritores ou
palavras-chaves;
Eixo temático;
Terno máximo 300 palavras;
Fonte Times New Roman; Tamanho: 12;
Espaçamento Simples entre linhas, e sem espaçamento antes e depois do
parágrafo; Margens: esquerda e superior: 3,0 cm, direita e inferior: 2,0 cm;
utilizar apenas itálico em palavras ou expressões de língua estrangeira; O
título deverá ser apresentado em caixa alta com o máximo de 15 palavras;
Não utilizar nota de rodapé;
Consultar Descritores no - https://decs.bvsalud.org/
|
|
|
Referências (Normas da ABNT 6023/2018).
Encaminhar o
resumo no e-mail: coordenacao.supervisionado@gmail.com. |
|
|
|
|
Resumo
expandido (Comunicação oral) |
O texto
deverá conter:
Nome dos autores e orientador;
Filiação acadêmica e endereço de e-mail;
Título; Introdução; Objetivo; Metodologia;
Discussão e Considerações finais;
Ter no mínimo 800 e máximo de 2.000 palavras;
Ter no mínimo 03 descritores ou
palavras-chaves;
Eixo temático;
Fonte Times New Roman; Tamanho: 12;
Espaçamento Simples entre linhas, e sem espaçamento antes e depois do
parágrafo; Margens: esquerda e superior: 3,0 cm, direita e inferior: 2,0 cm;
utilizar apenas itálico em palavras ou expressões de língua estrangeira; O
título deverá ser apresentado em caixa alta com o máximo de 15 palavras; Não
utilizar nota de rodapé.
Consultar Descritores no - https://decs.bvsalud.org/
Encaminhar o
resumo no e-mail: coordenacao.supervisionado@gmail.com
|
|
|
|