Mestre em Educação (2019), Bacharel em Administração Pública (2022), Licenciada em Pedagogia (2012) e Bacharel em Ciências Contábeis (2003) todos pela Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT. Especialista em: Contabilidade, Auditória e Perícia (2008) pela Universidade do Vale do Juruena; Estratégias e Análises na Docência no Ensino Superior (2014) pela Faculdade do Pantanal e Economia Solidária e Políticas Públicas (2017), pela Universidade do Estado de Mato Grosso. Servidora efetiva da Universidade do Estado de Mato Grosso como Profissional Técnica da Educação Superior desde 2006, Professora e Tutora à distância da Universidade Aberta do Brasil desde 2014 e atualmente exerce a função de Supervisora da Educação a Distância na Diretoria de Gestão de Educação a Distância (DEAD/UNEMAT) e coordenadora local do Programa de Formação e Células Cooperativas (FOCCO/DEAD) e membro do Grupo de Pesquisa Acesso e Permanência na Educação Superior (GPAPES) e do Grupo de Pesquisa e Extensão Contextos Educativos da Infância (GPCEI).Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Políticas da Educação Superior, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas de acesso e permanência a Educação Superior, gestão pública, formação de professores, ensino aprendizagem, jogos educativos e metodologia científica.
JOGOS E BRINCADEIRAS E SEUS BENEFÍCIOS PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
Discorrer sobre o surgimento dos jogos e brincadeira no contexto social do período medieval, destacando o processo evolutivo da transformação de algo visto de maneira pejorativo pela sociedade em geral, especialmente pela igreja, para torna-se um instrumento pedagógico que trás inúmeros benefícios para o desenvolvimento cognitivo e corporal da criança.
Ressaltar a importância de se manter viva as brincadeiras tradicionais, bem como a construção/confecção de brinquedos a partir de materiais recicláveis.