Bacharel e graduado em História (2007), mestre (2010) e doutor (2015) em Educação pela Universidade Federal do Paraná. Fui professor de História do Ensino Fundamental - Anos Finais na Rede Municipal de Itararé-SP. Assessora Técnico-Pedagógica de História, responsável pela formação continuada de professores do Ensino Fundamental - Anos Iniciais e Finais da Secretaria Municipal de Educação de Itararé-SP. Coordenador do Curso de Bacharelado em História das Faculdades Integradas de Itararé-SP. Fui professora de dois cursos de Pedagogia, Direito e História das Faculdades Integradas de Itararé-SP. Foi avaliador pedagógico de obras didáticas do Programa Nacional de Livros e Material Didático - PNLD. Integrei a Comissão Editorial da Revista Territórios & Fronteiras. Foi membro do Conselho Editorial da Universidade Federal de Mato Grosso - EDUFMT. Foi coordenador do Ensino de Graduação no curso de História da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT. Coordenou o subprojeto História do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID/UFMT nos editais 2018 e 2020. Coordenou o Mestrado Profissional em Ensino de História - ProfHistória/UFMT. Atualmente é Professor Adjunto II do Departamento de História da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em História - PPGHIS/UFMT. Professora do Mestrado em Ensino de História - ProfHistória/UFMT. Membro do Núcleo de Pesquisas em Publicações Didáticas - NPPD/UFPR. É líder do grupo de pesquisa Laboratório de Ensino de História e Tecnologias Digitais - LEHDI. É autor de artigos e capítulos de livros. Publicou o livro Ensinar e aprender História: manuais didáticos, diálogos e (m) formação de professores e organização do livro Ensino de História e internet: aprendizagens conectadas. Tenho experiência na área de ensino de História, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino de História, Ensino de História História, Materiais didáticos de História e tecnologias digitais no ensino e aprendizagem de História.
Entre milhões de views e milhões de ninguém viu: Ditadura Civil-Militar no YouTube
Apresenta resultados de pesquisa que teve como objetivo analisar o conteúdo dos videos de YouTube que tratam da Ditadura Civil-Militar no Brasil. Foram analisados os vídeos mais e menos visualizados na plataforma. Os resultados permitem observar a propagação do negacionismo histórico na plataforma.
Youtube do Curso de Licenciatura em História da Unemat Mesa: Ensino de História e os desafios contemporâneos - 30/03/2023 19:30 - 21:30